sábado, 18 de fevereiro de 2012

Imagem fantasmagórica causa rebuliço na Irlanda



Uma foto inusitada tirada por um fotógrafo local causou comoção nesta semana, ela parece mostrar a imagem fantasmagórica de uma freira de Claddagh do século 19.

A foto parece mostrar a imagem fantasmagórica de uma freira em The Long Walk. O fotógrafo local Jonathan Curran estava tirando uma série de 13 fotografias da área, na tentativa de criar uma visão panorâmica, quando se deparou com algo muito incomum em uma de suas fotos.

Uma das imagens, que foram tiradas em menos de um minuto, parece mostrar uma figura isolada do sexo feminino com a aparência de uma freira do século 19 de Claddagh.

Curran disse que ficou "assustado" ao descobrir a estranha aparição na câmera e verificou as outras 12 fotos, mas a mulher não aparecia em nenhuma das outras.

"A imagem não era visível, quer antes ou após a fotografia ser tirada e não foi capturada em qualquer uma das outras fotografias, indo ou vindo. Ela parece que apareceu por um instante e depois desapareceu. Havia outras pessoas em The Long Walk naquele dia, mas pareciam alheias à sua presença ", explicou.

A foto amedrontadora obtida pelo Independent Galway mostra claramente uma figura fantasmagórica do sexo feminino, e agora se especula se ela é simplesmente uma ilusão de ótica ou uma figura do além-túmulo.

O historiador de Galway, William Henry, disse que houve muitas histórias de assombrações ao longo dos anos em todo o Claddagh, em Tom Wolfe Bridge e Long Walk as histórias da "Dama de Branco" eram relatadas regularmente no passado.

"Um homem idoso, uma vez, descreveu ter visto uma senhora vestida com roupa medieval perto da ponte em uma noite, muito antes de nossos festivais começarem. Outras histórias de assombrações eram contadas no Claddagh e muitos jovens eram advertidos para evitarem a Tom Wolfe Bridge após a meia-noite. Isso tinha a vantagem de garantir que eles estariam em casa antes da meia-noite ", disse ele.

O Sr. Henry disse que a imagem no final de Long Walk é surpreendente e "certamente se destaca claramente fora do lugar em um contexto moderno." "Ela parece estar olhando diretamente para a câmera, indicando uma consciência do seu entorno", acrescentou.


Tradução: Carlos de Castro





Fonte:
Galway Independent

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...